♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 21 de abril de 2022

CASA REAL PORTUGUESA ENVIA AJUDA À UCRÂNIA



Sua Alteza Real, o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança através da Fundação D. Manuel II e de outras instituições ligadas à Casa Real Portuguesa, enviaram para a Ucrânia quatro paletes de caixas contendo bens essenciais no valor de 5,000 Euros, que incluía comida, roupa (casacos, camisolas térmicas, luvas, agasalhos), calçado de inverno, medicamentos e cabazes de conservas. Sendo que alguns dos bens recolhidos foram doados por comerciantes e outros comprados pelas referidas instituições.
Estes bens foram distribuídos pela entidade que em Kiev que coordena o recém-construído Centro de Acolhimento, que infelizmente sofreu danos consideráveis na sua nova sede provocados por efeitos colaterais dos bombardeamentos.

O Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, Presidente da Fundação D. Manuel II e Patrono das instituições parceiras visitou recentemente estas importantes instalações.
Sua Alteza Real, agradeceu aos membros Ucranianos representantes das instituições ligadas à Casa Real Portuguesa, por estarem heroicamente a ajudar as vítimas deste conflito em regime de voluntariado, arriscando as próprias vidas em nome do Arcanjo São Miguel, Anjo de Portugal, da Paz e da Ucrânia.
Numa mensagem de solidariedade enviada aos Bispos da Ucrânia, Patronos das instituições a que o Senhor Dom Duarte preside, e aos Reitor e Vice-Reitor da Universidade Pedagógica Nacional Dragomanov de Kiev, manifestou o desejo de apoiar a causa da paz e enviou votos de rápidas melhoras aos feridos e de sentidas condolências às famílias dos membros que foram mortos.
Relembra-se que o Duque de Bragança foi recentemente agraciado pela Universidade Pedagógica Nacional Dragomanov de Kiev com um Doutoramento Honoris Causa sendo membro da faculdade de história dessa instituição.

Sem comentários:

Enviar um comentário