♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 28 de abril de 2022

DUQUE DE BRAGANÇA PROMOVE CAMPANHA PARA APOIAR VÍTIMAS NA UCRÂNIA

 

Duque de Bragança promove campanha de angariação de fundos para apoiar as vítimas do conflito na Ucrânia.
Lisboa, 27 de Abril de 2022 – SAR o Duque de Bragança está a levar a cabo uma campanha de angariação de fundos para apoio às vítimas do conflito na Ucrânia que já totaliza 100 mil euros.
A campanha, realiza-se através das várias representações da Ordem de São Miguel da Ala espalhadas por diversos países e os donativos esses foram enviados directamente para a Ucrânia assim como bens e apoios distribuídos por famílias refugiadas em Portugal, na Alemanha e na Polónia.
Todos os fundos foram enviados directamente pelos membros da Ordem de São Miguel da Ala para as Dioceses na Ucrânia ligadas à Ordem e que ficaram encarregues da distribuição. Uma boa parte desses fundos irá para obras urgentes na zona de Bucha, perto de Kiev.
Em Portugal, a angariação contou com o apoio das Fundações D. Manuel II e Oureana.
Entre os bens distribuídos, contam-se medicamentos, vestuário e agasalhos, bem como bens de primeira necessidade, leite e brinquedos.
Para o Duque de Bragança, “o apoio às vítimas de guerra é muito importante e urgente. Não só para o povo que sofre no local de conflito como para os refugiados”. D. Duarte de Bragança referiu ainda que vai manter esta linha de apoio aberta por forma a continuar a apoiar as vítimas.
A Ordem de São Miguel da Ala está presente em 17 países (nomeadamente na Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Croácia, Espanha, Estados Unidos da América, França, Itália, Líbano, Malta, Rússia, Ucrânia, Hungria, São Tomé e Príncipe, Suíça e Suécia) e conta com cerca de 2500 membros. Fundada por D. Afonso Henriques a Ordem apoia maioritariamente obras caritativas na Diocese de São Tomé e Príncipe para além de outras causas humanitárias e culturais.
A Ordem de São Miguel da Ala, é a Ordem Dinástica da Casa Real Portuguesa mais antiga e celebra este ano 850 anos.

CAUSA REAL

Sem comentários:

Enviar um comentário