♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 1 de junho de 2022

DOM DUARTE, TIMOR E O SILÊNCIO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL


 (Aline Hall de Beuvink, SICnotícias 2022-05-30)

"As malditas Segundas-feiras", SICnotícias, 2022-05-30: "O meu alvo hoje foi o óbvio boicote à notícia do convite à Sua Alteza Real, o Senhor Dom Duarte de Bragança às comemorações do aniversário de 20 anos da independência de Timor, esquecendo o quanto ele fez pela causa timorense." Profa. Doutora Aline Gallasch-Hall de Beuvink

CAUSA REAL


Os timorenses, desde muitos dos mais simples e anónimos até às suas figuras mais conhecidas e representativas, conhecem bem o Senhor Dom Duarte, com quem têm apertados laços de verdadeira amizade e afectividade. A comunicação social portuguesa, por ignorância ou má fé, não fez qualquer referência (pelo menos digna de registo) ao papel do Senhor Duque de Bragança na defesa dos interesses do povo de Timor. Como referimos em anterior post, há políticos da nossa praça que se esticam na ponta dos pés para aparecerem como protagonistas da Independência de Timor, sem terem feito nada digno de importância.
Alline Hall de Beuvink, que como todos os monárquicos portugueses sente a injustiça dessa omissão, aproveitou a sua função de comentadora da sic para reclamar a devida e mais que merecida menção. Fez muito bem.

Sem comentários:

Enviar um comentário