♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

REAL DE LISBOA VISITA PALÁCIO FRONTEIRA NO DIA 19 DE NOVEMBRO


Os Roteiros Reais da Real Associação de Lisboa estão de volta no próximo Sábado dia 19 de Novembro às 11:00 com uma visita aos Jardins e Palácio Fronteira com encontro marcado no Largo São Domingos de Benfica, 1. Os Roteiros Reais são uma iniciativa que visa proporcionar aos nossos associados acesso a lugares e monumentos de interesse histórico, arquitectónico e artístico pouco acessíveis ao público em geral.

Construído para ser residência de Campo e Pavilhão de Caça da Família Mascarenhas no séc. XVII, este palácio depressa se tornou numa das mais notáveis residências da nobreza cortesã do séc. XVII e XVIII, com a elevação do Conde da Torre, D. João de Mascarenhas a 1º Marquês de Fronteira, pelas suas vitórias nas Guerras da Restauração e no seu apoio incondicional à Casa de Bragança, como nova Casa Real.

O palácio, pertencente à Fundação das Casas de Fronteira e Alorna hoje sob a administração de D. António de Mascarenhas, destaca-se não só pelos seus jardins, mas principalmente pelo excepcional conjunto azulejar dos séculos XVII e XVIII que só por si justificam uma visita a esta casa, como também os valiosos tectos e colecção de artes decorativas presentes.

Com inscrições limitadas, esta visita que será guiada pelo nosso associado Joel Moedas Miguel, formado em história e património, terá o custo de 10,00 € por pessoa. No caso de ser atingida a lotação da visita será dada prioridade aos associados da Real Associação de Lisboa. O ponto de encontro será no terreiro fronteiro ao Palácio.

Para mais esclarecimentos e inscrições, contacte-nos através do endereço secretariado@reallisboa.pt, pelo telefone 21 342 81 15 ou presencialmente na nossa sede de 2ª a 6ª feira entre as 11:00hs e as 14:00hs.

Nota - a Inscrição só é válida após o pagamento, não sendo possível o reembolso em caso de desistência.

Contamos consigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário