♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

REVISTA CARAS: DUQUES DE BRAGANÇA REVELAM-SE FELIZES COM O NOIVADO DA FILHA

Francisco Franco de Sousa, Francisco Mendia, D. Afonso, Dona Isabel e D. Duarte de Bragança e Miguel Horta e Costa

Duques de Bragança revelam-se felizes com o noivado da filha, Maria Francisca

Presentes num leilão, D. Isabel e D. Duarte contaram que têm ajudado nos preparativos para o casamento.

Atentos e participativos desde sempre a causas de cariz solidário, os duques de Bragança, assim como o filho mais velho, Afonso, marcaram presença na apresentação do leilão solidário Art for (Just) a Change, que visa contribuir com fundos para a reabilitação de casas de famílias carenciadas em Portugal. O evento foi promovido pela Veritas Art Auctioneers e pela Sacra e Militar Ordem Constantiniana de S. Jorge, da qual D. Duarte Pio e o filho mais velho fazem parte.

Simão Oom explicou como o seu projecto de inovação social Just a Change actua na reabilitação de habitações

Leilão Veritas Art Auctioneers

Os Duques de Bragança com o filho mais velho, Afonso

Leilão Veritas Art Auctioneers

Dona Isabel de Bragança à conversa com Miguel Horta e Costa

Miguel Horta e Costa, Francisco Mendia e Simão Oom

“Acho que será difícil para todos ver a Francisca sair de casa. Mas estou muito feliz, porque ela está muito feliz.” (D. Isabel)

Na ocasião, ficámos a saber como a família encara com entusiasmo e alegria o noivado de Maria Francisca, filha do meio dos duques de Bragança, com o advogado Duarte Martins. “De repente, sinto que a minha filha cresceu, mas estou muito feliz, porque ela está muito feliz. Gostamos imenso do nosso futuro genro e aquilo que todos os pais querem é que os seus filhos sejam felizes e tenham a seu lado pessoas que acrescentem a vida um do outro, e nós não somos exceção. Estamos mesmo muito contentes”, contou D. Isabel, confessando que, apesar de tudo, não se sente ainda preparada para que a filha saia de casa: “Acho que a saída do ninho é sempre difícil, e ainda não tomei verdadeira consciência de que isso vai acontecer. Acho que será difícil para todos, mas acredito que para os pais ainda deve ser pior do que para as mães, pois há uma ligação sempre especial com as filhas. Mas faz parte do processo e passaremos a ter um novo membro na família.”

“Estamos muito felizes, gostamos muito do Duarte e da sua família.” (D. Duarte Pio)

D. Duarte confessou que a sua maior preocupação era a possibilidade de a filha e o futuro genro decidirem ir morar para fora do país, o que não parece estar nos planos imediatos do casal: “Claro que me vai custar vê-la sair de casa, mas eles vão ficar em Lisboa e isso já me tranquiliza. Não sou de me preocupar com o que não está sob o meu controlo. E, na verdade, estamos mesmo muito felizes. Gostamos muito do Duarte e da sua família, só era escusado a minha filha ter escolhido um marido com o mesmo nome do pai [risos]. Vai causar muita confusão [risos].”

A cerimónia, agendada para o próximo mês de outubro, já começa a ser preparada, como nos contou D. Isabel: “Eles já me pediram ajuda, pois há várias coisas envolvidas, já que o casamento será à maneira deles e uma festa para nós, mas também para os portugueses que acompanharam a Francisca desde que nasceu e também irão, com certeza, gostar de conhecer o Duarte.”

Fotos: João Lima

ANDREIA CARDINALI

Sem comentários:

Enviar um comentário