♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

SANTOS FRANCISCO E JACINTA MARTO

Hoje celebramos os santos Francisco e Jacinta Marto, pastorinhos de Fátima.

A escolha do dia 20 de Fevereiro para a celebração litúrgica dos Beatos Francisco e Jacinta, as crianças que foram agraciadas com a aparição de Nossa Senhora em Fátima, prende-se com o facto de nesse dia se recordar a morte da Jacinta, a última dos dois irmãos a falecer.

As festas litúrgicas dos santos recaem muito frequentemente no dia da sua morte que, na comunidade eclesial, é tido como o dies natalis, o dia do nascimento para a vida eterna.

No caso do Francisco e da Jacinta, optou-se por evocar a sua memória na data da mais nova dos dois videntes de Fátima.

Humildes pastorinhos, escolhidos por Deus para transmitir a mensagem de paz ao mundo!

Associação dos Autarcas Monárquicos



Os irmãos Francisco e Jacinta Marto nasceram em Aljustrel (Fátima), a 11 de junho de 1908 e a 11 de março de 1910, respetivamente. Em 1916, receberam, juntamente com a sua prima Lúcia, a visita do Anjo da Paz. No ano seguinte, a Virgem Maria apareceu seis vezes ao grupo de pastorinhos, pedindo-lhes orações e penitência pela conversão dos pecadores e pela paz num mundo em guerra. Os três pastorinhos deram testemunho, a Portugal e ao mundo, das aparições de Nossa Senhora, na Cova da Iria, em Fátima. Jacinta e Francisco vieram a falecer, respetivamente, a 4 de abril de 1919 e a 20 de fevereiro de 1920. Foram canonizados a 13 de maio de 2017, pelo Papa Francisco.

Sem comentários:

Enviar um comentário