♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 10 de março de 2023

DUQUE DE BRAGANÇA PRESIDIU A CERIMÓNIA DE ATRIBUIÇÃO DO PRÉMIO INFANTE D. HENRIQUE


SAR o Duque de Bragança, Dom Duarte Pio, esteve no Porto e, enquanto Presidente de Honra, presidiu à cerimónia de atribuição do Prémio Infante D. Henrique, a versão portuguesa do Prémio “The Duke of Edinburgh’s International Award”, fundado em 1988.

Muitos foram os premiados, alunos de diversas nacionalidades da Oporto British School, entre eles vários portugueses.
"Como um programa de educação não formal, o Prémio pode desempenhar um papel decisivo, fundamental, providenciando oportunidades para os jovens desenvolverem competências essenciais para a vida, complementando assim a sua educação formal.
Isto permite-lhes crescer com confiança e contribuir positivamente para as suas comunidades. O sucesso e flexibilidade é evidenciado pelo facto do Programa existir em mais de 130 Países.
Ao alcançar um Prémio, um jovem deverá ter desenvolvido muitas das competências, comportamentos e atitudes essenciais para a sua vida profissional futura, que vão desde:
Autoconfiança
Uma imagem positiva e realista de si próprio – Conhecerem e aceitarem as suas próprias forças e fraquezas e terem uma visão do seu potencial.
Independência
Um sentido de responsabilidade para com os outros
Uma ligação ampla à sociedade em que se insere
Aperfeiçoamento de interesses novos ou existentes e ainda de talentos e competências
Uma vontade para tentar coisas novas
Novas amizades e relacionamentos com os seus colegas e outras gerações
A capacidade para planear e pôr em prática algo que desejem
Interesses de longa duração
Competências para a vida – pesquisa, comunicação, resolução de problemas e conflitos, técnicas de apresentação.
Técnicas de grupo
O Prémio desenvolveu um número de medidas de impacto que o Programa tem sobre a educação dos jovens, através de pesquisa, revisão e evidência da sua eficácia como Programa de desenvolvimento. Muita desta evidência é resultado dos testemunhos dos jovens, adultos, empregadores, patronato, instituições de educação, Encarregados de Educação e jovens líderes.
As 9 medidas de impacto do programa são:
1: Melhorar aproveitamento escolar
Melhorar o aproveitamento escolar dos jovens nas Escolas, o seu compromisso com a educação e o alcançar os níveis de escolaridade.
2: Melhorar Empregabilidade e modos de vida sustentáveis
Melhorar os níveis de empregabilidade dos jovens e habilidade para se auto-sustentarem financeiramente quando necessitam de o fazer.
3: Melhorar bem-estar e saúde
Aumentar os níveis de bem estar físico e os eu próprio sentido emocional e mental de bem estar.
4: Aumentar a participação na vida cívica
Aumentar o envolvimento dos jovens em actividades de voluntariado e actividades comunitárias e a sua participação na vida política e social da comunidade.
5: Inclusão Social
Aperfeiçoar a integração na comunidade, aceitar as diferenças e aumentar o acesso de todos os jovens ao Programa do Prémio.
6: O ambiente
Aumentar a sensibilização dos jovens para os assuntos relacionados com o ambiente e o envolvimento em iniciativas ambientais e sustentáveis.
7: Igualdade de género e capacitar as mulheres com as devidas competências
Promover a igualdade de género e capacitar as mulheres de maneira a adquirirem valor e permitir que demonstrem o seu potencial.
8: Redução e prevenção da violência, resolução de conflitos e construção da paz
Reduzir conflito e violência entre grupos de jovens e apoiar ou fomentar o diálogo e cooperação com as comunidades.
9: Reduzir taxas criminais (reincidência)
Reduzir o crime e contribuir para a redução de taxas de reincidência
Conclusão: compreender o impacto que o Prémio tem na educação e vida dos jovens é bastante motivador, quer para participar como apoiar o Prémio."

Sem comentários:

Enviar um comentário