♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

segunda-feira, 13 de março de 2023

O PRÍNCIPE EDUARDO DE INGLATERRA, É O NOVO DUQUE DE EDIMBURGO


Sábado passado, Sua Alteza Real, o Príncipe Eduardo, uma das figuras e membros mais gratos da Família Real Britânica - e sem qualquer rabo-de-palha -, completou 59 anos, e por essa razão, Sua Majestade, o Rei Carlos III, atribuiu-lhe o título de "Duque de Edimburgo", título que pertenceu, durante 74 anos, ao Príncipe Filipe, seu falecido pai e marido da falecida Rainha Isabel II.

Agora, Eduardo e Sofia - a mulher -, que até ontem usavam os Títulos de “Condes de Wessex e Forfar”, são os novos Duques de Edimburgo e Condes de Forfar.

O filho, James, Visconde Severn, torna-se o novo Conde de Wessex.

Os filhos dos novos duques de Edimburgo, que por desejo próprio não possuem os títulos de príncipes, serão agora conhecidos como Lady Louise de Edimburgo e James, Conde de Wessex.

“Os novos Duque e Duquesa de Edimburgo são orgulhosos continuadores do legado do Príncipe Filipe”, disse o Rei no comunicado do Palácio de Buckingham. Recorde-se que Sua Alteza Real, O Príncipe Edward Duque de Edimburgo, está ligado a Portugal através do 'Prémio Infante D. Henrique' (fundado em 1988), a versão portuguesa do Prémio “The Duke of Edinburgh’s International Award”, a que preside, e que foi fundado, em 1956, pelo Príncipe Filipe e que tem como desígnio 'animar e motivar os jovens a comprometerem-se num programa voluntário de atividades que os leva a descobrirem as suas potencialidades'.

Parabéns, Alteza Real! 

Sem comentários:

Enviar um comentário