♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sexta-feira, 17 de junho de 2016

FAMÍLIA REAL ESTEVE HOJE EM BRUXELAS, NA COMISSÃO EUROPEIA



Duarte Pio de Braganca , Carlos Moedas, Afonso de Santa Maria de Bragança

Recebi hoje SAR O SENHOR DOM DUARTE DE BRAGANÇA e sua família para falar do Prémio Príncipe da Beira em Ciência Biomédicas.

Carlos Moedas

Hoje em Bruxelas a Família Real Portuguesa, teve a oportunidade de apresentar ao Comissário Carlos Moedas o Prêmio Príncipe da Beira criado em 2015 na celebração dos 18 anos do Infante Dom Afonso. 

Prémio Príncipe da Beira:

"Com o objectivo de reforçar a investigação em Ciência em Portugal foi instituído o "Prémio Príncipe da Beira Ciências Biomédicas”. Este resulta de uma parceria entre três Instituições Portuguesas nomeadamente, a Fundação Dom Manuel II, a Universidade do Minho e a Câmara Municipal de Guimarães. Este prémio científico, tem como objectivo primordial premiar a excelência da Investigação Portuguesa e contribuir para abrir novos caminhos na investigação aplicada e ética no domínio das Ciências. O Prémio Príncipe da Beira Ciências Biomédicas reconhece, anualmente, um plano de trabalhos a realizar por um(a) Jovem Investigador(a), de nacionalidade portuguesa ou estrangeira e com menos de 40 anos, na área das Ciências Biomédicas, e consubstancia-se na atribuição de um subsídio no valor de 15.000,00 Euros. O plano de trabalhos deverá ser executado pelo período mínimo de 1 ano, e poderá ser enquadrado no âmbito de estudos pós-graduados, nomeadamente os conducentes à obtenção do grau de doutoramento, devendo ser desenvolvido numa Instituição de I&D nacional ou estrangeira (ou ambas). Pretende também promover o desenvolvimento de terapias avançadas e impulsionar o desenvolvimento de uma nova geração de investigadores com formação focada na área Biomédica.

Numa altura a que assistimos à necessidade de se re-investir na Ciência Portuguesa, este prémio surge como uma forma de encorajamento e de fomento à visibilidade da Ciência que se faz em Portugal e na Diáspora.

A Fundação Dom Manuel II acredita firmemente que esta aposta constitui apenas o inicio do principio de um novo desígnio nacional, o qual assenta na aposta no Conhecimento como motor de desenvolvimento do país e um veículo para a promoção internacional e afirmação de Portugal além fronteiras. "


 
 A Ciência e a Investigação ao mais Alto Nível 

 




 
 

A Família Real Portuguesa está em Bruxelas para participar no Casamento Real do Ano:

o casamento da Princesa Alix de Ligne com o Conde Guillaume de Dampierre, que será celebrado amanhã, na Igreja de Saint-Pierre-de-Beloeil, com recepção oferecida no Castelo de Beloeil, localizados na Província de Hainaut, Reino da Bélgica.

A noiva é Prima do Senhor Dom Duarte e sobrinha do Príncipe Dom Luiz de Orleans e Bragança Chefe da Casa Imperial do Brasil, o noivo pertence à Família da Alta Nobreza Francesa.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário