♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 26 de novembro de 2016

VISITA DOS REIS DE PORTUGAL AO REINO UNIDO (21/11/1904)


‘Hip, Hip, Hurrah!!!’, escutou Sua Majestade o Rei Dom Carlos I de Portugal quando, em 21 de Novembro de 1904, visitou o Reino Unido.
Foguetes a estalar nos céus, faixas e bandeiras a pender nas árvores, mantas coloridas nas janelas, com tudo isto e muito mais as multidões compactas de ingleses acolheram El-Rei Dom Carlos I de Portugal; e claro com muitos…
‘God Save The King!!!’.
Uma visita em que os Reis de Portugal D. Carlos e Dona Amélia fizeram as parangonas dos jornais ingleses, que não economizaram elogios ao Monarca português.
Escreveria Dom Carlos I ao seu Presidente do Conselho, José Luciano de Castro:
‘A recepção que nos foi feita ontem em Londres passou absolutamente tudo quanto tu possas imaginar. Nunca em Londres se fez a um soberano estrangeiro coisa que de longe se parecesse com isto. Nem eu mesmo nunca esperei que isto fosse assim, apesar de saber quanto em Inglaterra eu sou querido e estimado. É uma grande coisa para o nosso País.’
reis-em-fireworks
A culminar a estadia: em Londres, uma sessão de fogo-de-artifício em que os rostos dos Reis de Portugal apareceram desenhados por efeito pirotécnico.
Miguel Villas-Boas – Plataforma de Cidadania Monárquica

Sem comentários:

Enviar um comentário