LEI DO PROTOCOLO DO ESTADO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

REAL ASSOCIAÇÃO DE LISBOA VAI VISITAR A BASÍLICA DA ESTRELA



Os Roteiros Reais da Real Associação de Lisboa do mês de Dezembro associam-se ao espírito da quadra que atravessamos com uma visita no próximo dia 10 pelas 10:00 à Basílica da Estrela onde iremos encontrar um dos mais majestosos presépios Portugueses, atribuído a Machado de Castro.


Mandada construir pela Rainha Dona Maria I como voto pelo nascimento do primeiro filho varão, D. José, esta igreja foi construída à imagem da Basílica de São Pedro, em Roma, não só do ponto de vista arquitectónico mas também ideológico: símbolo da comunhão entre o poder Real e o poder da Igreja, esta construção é considerada a mais bela construção do tardo‑barroco Lisboeta.

Esta visita, que será guiada pelo nosso associado Joel Moedas Miguel, tem lugares limitados e um custo de € 10,00 por pessoa. O ponto de encontro será no átrio fronteiro à Basílica.

Para mais esclarecimentos e inscrições contacte-nos através do endereço secretariado@reallisboa.pt, pelo telefone 21 342 81 15 ou presencialmente na nossa Sede nos horários habituais.

Contamos com a sua presença!


A Direcção
Real Associação de Lisboa
Praça Luís de Camões, 46 2° Dto
1200-243 Lisboa
Tlf.: (+351) 21 342 81 15



Horário de atendimento: segunda a quinta-feira das 15:00 às 17:30, sexta-feira das 10:00 às 12:45

Sem comentários:

Enviar um comentário