♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

HISTÓRIAS DE PORTUGAL EM RECTA FINAL NA ANTENA 2

imaculada 
Pode ouvir-se na internet o segundo episódio sobre El Libro de la Coronación, um manual, executado no século XIV por um bispo de Coimbra, destinado à coroação de Afonso XI de Castela, neto de D. Dinis e D. Isabel de Aragão – a rainha santa – em quem se defende encontrar-se a iniciativa deste códice de origem portuguesa.

Em recta final, o programa HISTÓRIAS DE PORTUGAL avançou a Castela, seguirá à Galiza e acabará no final deste mês em companhia de surpreendentes personagens da História medieval que marcaram presença do outro lado da Ibéria. Irá ainda acompanhar D. Branca Afonso e o seu valente filho, D. Juan Núñez de Prado e, pelo caminho, revelar um pouco da atribulada forma como D. Berenguel de Landoria – arcebispo de Santiago de Compostela – logrou tomar posse da basílica num concelho em pé de guerra.

Além do episódio agora colocado acessível, terá apenas mais dois.

A audiência dos próximos dias destinará o fim ou o incentivo para continuação em nova série de episódios deste programa cujo propósito tem sido o de divulgar História e historiadores, Música e musicólogos, museus, monumentos e lugares em contributo, simples mas empenhado, no orgulho em Portugal e nos alicerces da Comunidade Lusófona a quem abraça. Um esforço também para mútua colaboração de investigadores dos dois lados da Ibéria, nestas áreas da ciência e na mútua divulgação da cultura a descobrir.

Grata por todo o apoio e divulgação,

Virgínia da Silva Veiga

Ouvir aqui o último episódio
http://www.rtp.pt/play/p1341/e140294/historias-de-portugal

Informações complementares no bloguehttp://historiasdeportugal.com/

Divulgação também na página do Facebookhttps://www.facebook.com/historiasdeportugal

NOTAS – Necessário aguardar que descarregue a publicidade.

TODOS OS EPISÓDIOS ANTERIORES ESTÃO AINDA ACESSÍVEIS EM


Ilustração – Imaculada Concepção, culto franciscano  iniciado em Coimbra por D. Raimund Ebrard executor de El Libro de la Coronación

Sem comentários:

Enviar um comentário