♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

562º ANIVERSÁRIO DO NASCIMENTO DE SANTA JOANA PRINCESA


Caríssimos amigos,

Celebramos hoje o 562º aniversário do nascimento de Santa Joana Princesa, Padroeira da Diocese de Aveiro e Patrona da Real Associação da Beira Litoral.

(Santa D. Joana de Portugal, (também chamada Santa Joana Princesa embora oficialmente apenas seja reconhecida pela Igreja Católica como Beata) (6 de Fevereiro de 1452 — 12 de Maio de 1490) foi uma princesa portuguesa da Casa de Avis, filha do rei D. Afonso V e da sua primeira mulher, a rainha D. Isabel. Chegou a ser jurada Princesa herdeira da Coroa de Portugal, título que manteve até ao nascimento do seu irmão, o futuro rei D. João II. Foi regente do reino em 1471, por altura da expedição de D. Afonso V a Arzila. Foi também uma grande apoiante do irmão, o rei D. João II de Portugal.) wikipedia

Santa Joana Princesa nos guarde, a Aveiro e a Portugal. 

Mário Neves 
Causa Real - Real Associação da Beira Litoral


 Que melhor forma há de celebrar essa efeméride do que participar, no próximo sábado, no almoço organizado pela Real Associação da Beira Litoral no Hotel Imperial que contará com a presença, que muito nos honra, de S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE, DUQUE DE BRAGANÇA, e depois participar na apresentação pública do quadro de Santa Joana Princesa recentemente adquirido em Itália.

INSCREVA-SE, APAREÇA, PARTICIPE!!!

VIVA O REI!  VIVA PORTUGAL!!

Sem comentários:

Enviar um comentário