A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 16 de fevereiro de 2014

MONARQUIA SIM!




Existe um Modelo que não constrange o País a um futuro incerto, um modelo que funcionou durante os 771 anos de existência do Reino de Portugal e dos Algarves (1139 a 1910): esse Modelo é a Monarquia!

Um modelo de sistema de governo monárquico contemporâneo, a Monarquia Constitucional Parlamentar, que tão bom exemplo de funcionamento apresenta nos Países Europeus e Japão.

Pode haver partidos republicanos onde não há lugar para os Monárquicos, mas A MONARQUIA NÃO EXCLUI NINGUÉM!

A Monarquia é para todos e conta com todos! Ser Monárquico não é pertencer a um “Clube Privado”, nunca ninguém será rejeitado pela sua ideologia, pois a Monarquia não é uma ideologia, é um sistema de governo.

A Monarquia Constitucional será sobre a forma de governo de uma Monarquia Parlamentar, que assenta na legitimidade democrática, pois os órgãos que efectivamente exercem o poder político tomam a sua legalidade e legitimidade das eleições por sufrágio directo e universal. Desta forma, o poder reside no Povo, contudo exerce-se sob a forma de governo monárquico. O Parlamento será democraticamente eleito, e o goeverno deterá o poder executivo, pois o Monarca adjudica o poder e permanece apenas com a posição de titular.

A função do Monarca é personificar o carácter nacional, pois só o Rei terá uma superior consciência dos problemas nacionais virtude de uma posição de neutralidade em relação a questões políticas, sem compromissos unilaterais que ferem a dignidade do Poder Moderador que se exige à Chefia do Estado.

Por isso só podemos dizer que, MONARQUIA SIM!

Sem comentários:

Enviar um comentário