♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

AOS JOVENS DO DISTRITO DE AVEIRO

Antes de mais bem-vindo à página da Juventude Monárquica de Aveiro, o núcleo jovem da Real Associação da Beira Litoral.

É nossa intenção reunir todos os jovens do distrito de Aveiro que sejam monárquicos ou que simpatizem com a Monarquia. Pretendemos ainda esclarecer todos os jovens aveirenses que não conheçam o movimento monárquico nacional sobre o que é ser monárquico em pleno século XXI. Sim, existe um movimento monárquico em Portugal e está em crescimento. Sim, existem cada vez mais monárquicos jovens em Portugal.

Durante muito tempo temos assistido à criação e divulgação de ideias erradas a nosso respeito que têm de ser desmentidas. Não somos todos “nobres” e/ou ricos. Não somos “betinhos”. Acusam-nos frequentemente de ser conservadores mas também isso não corresponde inteiramente à verdade. Fundamentalmente o movimento monárquico (e em particular o jovem) é plural e, como tal, admite entre os seus membros pessoas com os mais diversos tipos de pensamento e postura perante a vida. Do rico ao pobre, do conservador ao liberal, do “nobre” ao “plebeu”, todos são bem-vindos e de igual importância. Uma das nossas maiores características é um forte amor a este país que é Portugal ao qual orgulhosamente chamamos de Pátria.

Não somos antiquados e não ficámos parados no tempo, antes pelo contrário. O nosso profundo respeito pela história nacional faz-nos compreender o passado e, com isso, fazer uma transição tranquila para o presente tendo sempre em vista criar um futuro melhor para Portugal. O que importa de facto é o futuro nacional.

Como jovens temos a consciência que o futuro nos pertence a nós e que, como tal, as consequências das más decisões de hoje irão atingir-nos primeiramente a nós. Por esse motivo olhamos o tempo presente com apreensão. É o nosso futuro que está em risco. Analisando friamente a realidade que nos rodeia não vemos soluções para o presente nem esperança para o futuro neste Regime Republicano que nunca soube defender os verdadeiros interesses de Portugal e o seu Povo. Para nós a Monarquia é o único Regime que pode ajudar a proteger o nosso futuro, o futuro desta Nação.

Defendemos uma verdadeira democracia com a participação activa da população na vida pública nacional e vemos na Família Real, encabeçada por D. Duarte, Duque de Bragança, a verdadeira defensora dessa mesma democracia. Para nós não pode haver Monarquia sem Democracia activa.

Deste modo, enquanto jovens temos não só o direito como a obrigação de lutar por um futuro melhor em Portugal! São tantos os argumentos a favor da Monarquia que seria impossível dizê-los todos aqui sem tornar este texto demasiado cansativo.

Por tudo isto incentivamos-te a seres ousado como um jovem deve ser. Ousa descobrir por ti mesmo este movimento que tem tanto para dar a Portugal. Dá o teu grito de independência! Ousa pensar e concluir por ti mesmo, renegando as ideias pré-concebidas. Ousa lutar por ti, pelo teu futuro. Nós não temos medo do confronto de ideias. Vem descobri-nos. Coloca-nos, sem qualquer receio, todas as tuas dúvidas. Haverá sempre alguém pronto a responder às tuas questões!

Junta-te a nós na luta por Portugal e na defesa do seu futuro na certeza de que serás bem-vindo.

Daniel Macedo – Juventude Monárquica de Aveiro

1 comentário:

  1. Desejo todo sucesso ao movimento Monárquico de Portugal. Por ser justa, por ser o melhor para a pátria de meus bisavós.

    Caso Portugal restaure a monarquia, nós no Brasil teremos grandes possibilidades de fazermos o mesmo, restaurando os Orleans e Bragança, coroando D. Luis I.

    ResponderEliminar