A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 21 de abril de 2013

S.A.R. O SENHOR DOM DUARTE, DUQUE DE BRAGANÇA, EM NOVA IORQUE

S.A.R. Dom Duarte, Duque de Bragança, no jantar dos Monárquicos Portugueses nos Estados Unidos da América
D. Duarte Pio, o Duque de Bragança, presidiu quarta-feira à noite a um jantar organizado pelo grupo Monárquicos Portugueses nos Estados Unidos. O encontro, com cerca de meia centena de pessoas, decorreu no restaurante luso-brasileiro Ipanema, na 46ª Rua de Manhattan, do empresário de restauração e hotelaria português Alfredo Pedro.
Para além do herdeiro da coroa portuguesa, estiveram presentes o bispo de São Tomé e Príncipe, D. Manuel António Mendes dos Santos, e ainda um primo direito luso-americano por via materna de D. Duarte, Anthony Bragança Chanler.
O grupo Monárquicos Portugueses nos Estados Unidos é presidido por Olindo Iglésias, funcionário das Nações Unidas em Nova Iorque; antes de há 3 anos ter sido colocado na sede da ONU, Iglésias esteve afecto em Genebra ao Alto Comissariado dos Direitos Humanos.
Em declarações ao jornal LUSO-AMERICANO, o engenheiro de informática, que nasceu em Luanda, Angola, mas cresceu em Lisboa, revela ser monárquico “desde sempre.”
Da direcção do grupo fazem ainda parte o ex-jornalista da SIC Miguel Caldeira, igualmente ligado à ONU em Nova Iorque, que é vice-presidente, a tesoureira Susana Caldeira e a secretária Carolina Moscoso.
O grupo tem como lema “Divulgar Portugal e a sua Causa Real.”
No jantar com o Duque de Bragança esteve ainda Glória de Melo, presidente da Associação Real de New Jersey.
O chefe da Casa de Bragança aproveitou a ocasião para apresentar o livro ‘D. Duarte e a Democracia – Uma Biografia Portuguesa’, assinada por Mendo Castro Henriques, com o selo da Bertrand.



S.A.R., Dom Duarte de Bragança em Manhattan
A direcção do grupo Monárquicos Portugueses nos EUA: Carolina Moscoso, Olindo Iglésias, S.A.R., Dom Duarte Pio e Miguel Caldeira.
Carolina Moscoso, D. Manuel António Mendes dos Santos, Bispo de São Tomé e Príncipe, S.A.R., Duque de Bragança, Glória de Melo, Olindo Iglésias e Miguel Caldeira.
Olindo Iglésias, Glória de Melo, S.A.R., Duque de Bragança e Miguel Caldeira

Anthony Bragança Chanler, primo de S.A.R., Dom Duarte, Duque de Bragança e Olindo Iglésias
 
 

Clicando na fotografia é possível navegar e ver mais fotos do evento
Fotos: Henrique Mano
Jornal LUSO-AMERICANO

Sem comentários:

Enviar um comentário