♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quarta-feira, 23 de junho de 2021

CONVITE PARA O SEGUNDO CONCERTO DA 1ª FASE DO CICLO CULTURAL DAS FESTAS EM LOUVOR DE SANTA ISABEL DE PORTUGAL

 


A Confraria da Rainha Santa Isabel vem convidar V. Ex.ª para o segundo concerto da 1.ª fase do ciclo cultural das festas em louvor de Santa Isabel, Rainha de Portugal, a ter lugar no próximo dia 24 de Junho, pelas 21h30, nos claustros do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova.

O concerto será realizado pelo Coro de Santo Agostinho (apoiado por muitos amigos cantores) e pela Banda Filarmónica de Vila Nova de Anços.

 

Neste concerto começará a ser evocado o 740.º Aniversário do Matrimónio Real da nossa padroeira Santa Isabel de Portugal com o Rei Dom Dinis, fundador da Universidade de Coimbra, celebrado na Igreja de São Bartolomeu, em Trancoso, em 26 de Junho de 1282.

 

Serão igualmente lembrados os 111 anos do reconhecimento do Mosteiro de Santa Clara-a-Nova ("compreendendo o túmulo da Rainha Santa Isabel") como Monumento Nacional, por Despacho de S. M., o Rei Dom Manuel II, datado de 16/06/1910 e publicado em 23/06/1910 - cfr. anexo.

 

Tendo presente todos os condicionalismos indicados nas orientações das autoridades de saúde e da Conferência Episcopal Portuguesa em relação à pandemia COVID 19, de modo a preparar o melhor acolhimento de todos, agradeço a confirmação da presença de V. Ex.ª até ao dia 23 de Junho de 2021, pelos telefones 239441674 / 918048310.

 

Contando com a presença de V. Ex.ª neste momento cultural em louvor da Padroeira da cidade de Coimbra, apresento os melhores cumprimentos,

O Presidente da Mesa Administrativa,

   Joaquim Leandro Costa e Nora








Sem comentários:

Enviar um comentário