♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

domingo, 16 de março de 2014

ASSEMBLEIA GERAL DA REAL ASSOCIAÇÃO DE LISBOA 2014


A Mesa da Assembleia Geral da RAL:
- Miguel Cabral de Moncada;
- João Mattos e Silva;
- Tiago Beirão Belo.
 
 No uso da palavra, o Presidente da Direcção, Nuno Pombo

Assembleia Geral da RAL, sendo visíveis os associados Maria Menezes, Douglas Lima, D. Vasco Telles da Gama, Luís Varela, Nuno MC Fernandes Thomaz, Tiago Tarré, Pedro Amaro, Nuno Barata-Figueira

 Esta assembleia geral terminou com a cerimónia de agraciamento com Medalha de Mérito dos nossos associados Arquitecto Gonçalo Ribeiro Telles e Maria Augusta de Menezes, cuja militância e serviços prestados à causa da Monarquia, em diferentes planos, ao longo dos anos, se vem revelando exemplar e bem merecedora desta distinção

ASSEMBLEIA GERAL DA REAL ASSOCIAÇÃO DE LISBOA 2014
Com a presença de várias dezenas de associados, decorreu na tarde de Sábado dia 8 de Março na Casa da Comarca da Sertã, a Assembleia Geral Ordinária da Real Associação de Lisboa. Seguindo a ordem de Trabalhos, foi aprovado o Relatório e Contas relativo ao exercício de 2013 assim, tendo sido ratificadas as cooptações dos vogais da Direcção Leonor Martins de Carvalho, Abílio Santos e Nuno Fernandes Thomaz. No que concerne à eleição de Delegados ao Congresso da Causa Real de 2014, que decorrerá em finais de Junho, em Viana do Castelo, foi eleito Rui Lage, único candidato que se apresentou. Os restantes delegados serão pois nomeados pela Direcção, nos termos estatutários. 
Foi ainda apresentada pela associada e vogal da Direcção Leonor Martins de Carvalho uma proposta de recomendação dirigida aos órgãos sociais da Real Associação de Lisboa, para que não seja adoptado o acordo ortográfico de 1990 na documentação redigida e publicada por esta instituição, a qual, depois de vivo debate, foi aprovada.
Esta assembleia terminou com a cerimónia de agraciamento com medalha de mérito dos nossos associados Arquitecto Gonçalo Ribeiro Teles e Maria Augusta de Menezes, cuja militância e serviços prestados à causa da Monarquia, em diferentes planos, ao longo dos anos, se vem revelando exemplar e bem merecedora desta distinção.


2 comentários:

  1. Gostaria de comprar esta bandeira alvi-azul do Reino de Portugal.
    Como e faria? Vocês poderiam me ajudar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pedir directamente à RAL, que através da lojinha enviam à cobrança.
      Eu assim procedi.


      Edite Cecília.

      Eliminar