♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 6 de junho de 2013

IMPRENSA: DOM DUARTE PIO HOJE NO CLUBE DOS PENSADORES

O Duque de Bragança é o próximo convidado do Clube dos Pensadores, no dia 6 de Junho, às 21h30, no Hotel Holiday Inn (em Vila Nova de Gaia). O debate com Dom Duarte, Herdeiro ao trono, tem por finalidade verificar as virtudes de uma Monarquia e a sua capacidade em resolver os problemas que uma República não evita.

Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores, convidou Dom Duarte para estar presente no próximo debate, que decorre no dia 6 de Junho, para um debate que coloca em cima da mesa uma discussão actual.

"A maioria dos portugueses assume-se como republicana. No entanto, perante uma crise institucional, económica e social, muitos portugueses veriam com bons olhos o regresso à Monarquia", salienta Joaquim Jorge.

Porquê uma Monarquia em vez de uma República? Porquê um Rei, em vez de um Presidente? Dom Duarte irá responder a estas e outras questões, na sua presença no Clube dos Pensadores.

Dom Duarte Pio de Bragança é um Herdeiro ao trono de Portugal e detentor actual do título de ‘Duque de Bragança’, reivindicando direitos dinásticos de ser o Príncipe Real de Portugal e o Rei de um país que vive numa República desde 5 de Outubro de 1910.

Portugal enfrenta agora problemas sociais graves. Como reduziria o desemprego? Como melhoraria a Educação e a Saúde? Como reduziria o poder dos partidos e os submeteria um controlo real? Joaquim Jorge vai confrontar Dom Duarte com estas e outras perguntas. (...)



Encontro vai discutir o tema «Monarquia»


Dom Duarte é convidado do Clube dos Pensadores


Lisboa – Dom Duarte Pio de Bragança foi convidado, pelo fundador do Clube dos Pensadores, Joaquim Jorge, para participar no debate desta quinta-feira, 6 de Junho, no Hotel Holiday Inn, em Vila Nova de Gaia.

O encontro tem como tema a «Monarquia» e pretende chamar a atenção para os problemas actuais da República, alertando para «um sistema político que reconhece um monarca eleito ou hereditário como Chefe do Estado».
 

Segundo Joaquim Jorge, a maioria dos portugueses não se revê no actual Presidente da República e, para além da demissão do Governo, muitos gostariam que o Chefe de Estado fosse também destituído.
 

Na sequência da actual crise institucional, económica e social, Joaquim Jorge considera que «a maioria dos portugueses são republicanos mas muitos veriam com bons olhos o regresso à Monarquia».
 

O debate, que vai contar com a participação de Dom Duarte, tem como finalidade verificar as virtudes de uma Monarquia em relação a uma República.
 

O Clube dos Pensadores já recebeu, este ano, Jorge Miranda reputado constitucionalista, Miguel Relvas, ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Belmiro de Azevedo, Presidente da Sonae, Miguel Sousa Tavares, escritor e comentador político, e João Semedo, do Bloco de Esquerda (BE).
 

A Procuradora-Geral Adjunta, Cândida Almeida, foi convidada para apresentar o livro «Pensamentos», lançado por Joaquim Jorge a 31 de Maio.

(c) PNN Portuguese News Network

Clube dos Pensadores recebe Dom Duarte

page.jpg

Joaquim Jorge, fundador do Clube dos Pensadores, convidou Dom Duarte para estar presente dia 6 de Junho, 5ª feira, pelas 21:30, no Hotel Holiday Inn, em Gaia, para uma conferência subordinada ao tema “Monarquia”.

Dom Duarte Pio de Bragança é um pretendente ao trono de Portugal, e detentor actual do título de Duque de Bragança, reivindicando direitos dinásticos de ser o Príncipe Real de Portugal e o Rei de Portugal.

Uma monarquia constitucional é um sistema político que reconhece um monarca eleito ou hereditário como chefe do Estado.

A chefia de Estado é exercida por um monarca, que tem o poder moderador e a chefia do governo é exercida por um primeiro-ministro, a ele cabendo o verdadeiro encargo do Poder Executivo e a direcção das políticas interna e externa do país, além da administração civil e militar, de acordo com as leis e a Constituição.

Num momento da vida política em que o Presidente da República, Cavaco Silva, tem tido uma actuação decepcionante, muitas vezes criticado pela sua inacção, a maioria dos portugueses não se revê neste PR e, para além da demissão do governo, muitos gostariam que Cavaco Silva se fosse embora.

Portugal vive numa República desde o dia 5 de Outubro de 1910. Actualmente há uma crise institucional, económica e social . A maioria dos portugueses são republicanos, mas muitos portugueses veriam com bons olhos o regresso à Monarquia.

O debate tem por finalidade verificar as virtudes de uma Monarquia em relação a uma República. Porquê uma Monarquia em vez de uma República? Porquê um Rei, em vez de um Presidente? A nossa democracia estaria melhor, pior ou como a temos actualmente?

O Clube dos Pensadores em 2013 já recebeu Jorge Miranda, reputado constitucionalista, Miguel Relvas, Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Belmiro de Azevedo, charmain da Sonae, Miguel Sousa Tavares, escritor e comentador político, João Semedo, do BE, e, no lançamento do livro Pensamentos do seu fundador, Cândida Almeida, Procuradora Geral Adjunta.

Farol da Nossa Terra

TV MONARQUIA PORTUGUESA FARÁ COBERTURA EM DIRECTO DO "CLUBE DOS PENSADORES"


 

Sem comentários:

Enviar um comentário