♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

COMPROMETIMENTO. SERVIÇO. ACLAMAÇÃO.

Quando alguém se inscreve numa organização, seja ela qual for, mas sobretudo se tiver caracter Partidário, ou Associativo, ou mesmo que seja um Movimento Político, acaba por se comprometer  com essa Entidade. Acaba por se comprometer, nos Valores, nas Causas, nos Objectivos e portanto, acaba por participar, o máximo que pode, naquilo em que acredita. 

O que é o Comprometimento com o Reino?


Enquanto Cidadão da República Portuguesa, quer goste ou não, é um facto, por agora, claro, tenho que por um lado, me comprometer, a respeitar a Lei, e também respeitar quem está na mais alta esfera pública. Mesmo que não goste das pessoas ou do cargo que ocupam. Mas isso não faz de mim alguém que goste de insultar seja quem for, muito menos quem está, pelas regras actuais, a prestar um serviço (bom ou mau, agora não interessa) ao meu País.

Mas isso, não implica que não possa ter um Comprometimento com o Reino que quero voltar a ver estabelecido. E portanto, ser comprometido com o Reino, é:

1.º Amar a Pátria, terra dos nosso País e Avós e Antepassados;

2.º Amar a sua Cultura e as suas Tradições;

3.º Amar o seu Povo;

4.º Amar o seu Rei e a sua Família Real, no sentido de lhes ser Leal, pois os de hoje, representam, hoje, os que no Passado mais ou menos longínquo, lutaram para que hoje fossemos uma Pátria de 900 anos de História, e isso, merece-nos todo o respeito e amor.

Respeito pela dedicação ao País, como única razão de vida dos Reis, Príncipes e Família Real.

Amor, enquanto fazendo um conjunto fundamental com a História da Pátria, e sendo por isso mesmo, um Enorme Motivo de Orgulho em ser Português.

O que é o Serviço ao Reino?

O Rei dá o grande exemplo de entrega da sua vida ao bem comum de todos, esteja ele a reinar ou não. Pouco importa, ele é o Eleito da História da Pátria, ele tem exactamente a mesma missão que seus avós, que reinaram em Portugal, tiveram: SERVIR!

O Rei assume, perante as Cortes servir o seu Reino, respeitar as Leis, e prover ao bem geral do Reino. O Rei ao assumir isto, ao jurar isto, está a abdicar da sua liberdade pessoal e está-se a entregar de corpo e alma ao Serviço do seu Povo.

Para que serve a Aclamação?

Este acto solene feito depois do Juramento da Constituição, pelo Rei, é o acto final da chegada ao Trono de um novo Rei de Portugal. É o Reino, através dos seus Representantes Eleitos, que, tendo o Príncipe Real jurado cumprir as Leis Fundamentais do Reino, tem, por isso mesmo, toda a Confiança do Reino, para assumir o Título de Rei e de Primeiro Servidor do Bem Comum, de Todos. E por isso mesmo, é Aclamado, através de um Acto Simbólico!

Comprometer,
Servir,
Aclamar.

Nós, Monárquicos Portugueses, devemos nos comprometer com o Reino que queremos. Entender que só uma Monarquia Democrática é viável. Respeitando, desde já, todos aqueles Monárquicos que na oposição à II República lutaram pela Liberdade e pela Democracia para o Povo Português. E o nosso comprometimento, tem que ser este mesmo: Lutar, pela Felicidade do Povo Português!

E por isso, estamos dispostos a Servir a Pátria, Terra dos nossos Avós, por respeito a eles, que fizeram da nossa Pátria uma Nação respeitada em todo o Mundo.

Comprometemo-nos a servir a Pátria, agora mais do que nunca, para que o quanto antes, possamos todos, num Brado Patriótico, por todos os cantos do Reino,  aclamar o nosso Rei, Dom Duarte de Bragança!

David Garcia em Real Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário