TV MONARQUIA PORTUGUESA

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 22 de novembro de 2022

ANIVERSÁRIO NATALÍCIO DE S.A.R. A SENHORA DONA ISABEL, DUQUESA DE BRAGANÇA

 

A Real Associação da Beira Litoral deseja a Sua Alteza Real, A Senhora Dona Isabel, um Feliz Aniversário com tudo de bom: muita felicidade, saúde, alegria, paz, amor... junto da Vossa Real Família.

Que Deus A proteja, ilumine e guie!



Resultado de imagem para rosas azuis


VIVA A NOSSA RAINHA!

VIVA A FAMÍLIA REAL!

VIVA PORTUGAL!


S.A.R. a Senhora Dona Isabel de Bragança nasceu em Lisboa em 22 de Novembro de 1966.

Até 1976 viveu entre Portugal e Angola e estudou no Colégio das Doroteias.

Em 1976 a sua família mudou-se para o Brasil. Estudou então em São Paulo, no Colégio de S. Luís, da Companhia de Jesus, até 1988.

Licenciou-se em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas em 1990.

Nesse ano regressou a Portugal e iniciou a sua actividade profissional numa empresa financeira, a BMF - Sociedade de Gestão de Patrimónios, S.A. onde esteve até 1995.
 

Em 13 de Maio de 1995 casou com S.A.R. o Senhor Dom Duarte, Duque de Bragança, tendo três filhos: os Príncipes Dom Afonso de Santa Maria, Dona Maria Francisca e Dom Dinis.
 
Desde 1995 a Senhora Dona Isabel tem realizado colóquios e conferências em vários países. É patrona de algumas instituições, de entre as quais:

 
Instituição privada de solidariedade social cuja finalidade é admitir, adaptar socialmente e devolver posteriormente às suas famílias naturais, crianças vítimas de abusos físicos, negligência e quaisquer outras formas de violação do seu desenvolvimento e direitos.


· Ajuda ao 
Recém-Nascido
Instituição ligada à Maternidade Alfredo da Costa para apoio de emergência a recém-nascidos carenciados, que apoia cerca de 500 crianças por anos com roupas, medicamentos, alimentos e leite.
 

 
 
 
  
· Trissomia 21
Associação social privada sem fins lucrativos, cujos principais objectivos são a implementação de todas as acções relacionadas com os aspectos científicos, educacionais e sociais da Trissomia 21, Mongolismo e Doença de Down.

  

· Associação Portuguesa de Miastenia Grave e Doenças Neuro-Musculares
Associação criada no âmbito do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, para melhores condições de atendimento dos doentes.


· Ajuda de Berço
Casa que acolhe temporariamente crianças, desde recém-nascidos até aos três anos, em situações de risco, que não tem possibilidade de receber cuidados dos pais.


· Os Francisquinhos
Associação de solidariedade social de pais e amigos de crianças do Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, com problemas de mal-formação ou filhos de mães toxico-dependentes ou portadoras do vírus da Sida, para acompanhamento e auxílio aos pais em colaboração com a comunidade.
 

 
 
 
 

S.A.R, a Senhora Duquesa de Bragança é Grã-Mestra da Real Ordem de Sta Isabel, Grã-Cruz da Ordem de Nossa Senhora da Conceição de Vila Viçosa e Dama Grã-Cruz de Honra e Devoção da Ordem Soberana e Militar de Malta. 
 
 
 
 
 
 



S. A. R., a Senhora Dona Isabel, Duquesa de Bragança, celebra hoje o seu dia de anos, e a JMP celebra também a vida de uma Senhora que há mais de duas décadas está ao serviço de Portugal. Nascida em Lisboa a 22 de Novembro de 1966, D. Isabel de Herédia, seu nome de solteira, é filha de D. Jorge de Herédia e de D. Raquel Pinheiro Curvello. Cresceu entre Angola e o Brasil e ali se formou em Gestão de Empresas. Em 1995 casou, no Mosteiro dos Jerónimos, com o Chefe da Casa Real Portuguesa, S. A. R., o Senhor Dom Duarte de Bragança, Duque de Bragança. Do casamento nasceram três filhos, D. Afonso de Santa Maria, Príncipe da Beira, D. Maria Francisca, Infanta de Portugal e Duquesa de Coimbra, e D. Dinis de Santa Maria, Infante de Portugal e Duque do Porto. Desejamos as maiores felicidades à Senhora Dona Isabel e à Família Real! Viva a nossa Rainha!

Sem comentários:

Enviar um comentário