♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 10 de junho de 2023

DIA DE PORTUGAL, CAMÕES E DAS COMUNIDADES PORTUGUESAS






♔ | VIVA PORTUGAL!

‘A Bandeira Nacional é a identidade d’uma raça, a alma d’um povo, traduzida em cor. O Branco simboliza inocência, candura unânime, pureza virgem. No Azul há céu e mar, imensidade, bondade infinita, alegria simples. O fundo da alma portuguesa, visto com os olhos, é Azul e Branco.’

✍🏻 Guerra Junqueiro | Poeta português, circa 1910

📷 Bandeira do Reino de Portugal (1830-1910)

PLATAFORMA DE CIDADANIA MONÁRQUICA 


ORGULHOSAMENTE PORTUGUÊS !!!

10 de Junho - Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.
Onde há um português celebra-se Portugal.

ASSOCIAÇÃO DOS AUTARCAS MONARQUICOS 

Oração por Portugal 

Senhor Pai santo, confiamos o nosso Portugal à vossa misericórdia e protecção. 
Vós sois a rocha sobre a qual a nossa nação se fundou. 
Só Vós sois a fonte da verdade e do amor. Reclamai esta terra para a vossa glória e habitai no meio do vosso povo. 
Enviai o vosso Espírito e tocai os corações dos líderes da nossa nação. Abri os seus corações ao grande valor da vida humana e às responsabilidades que acompanham a liberdade humana. Relembrai o vosso povo que a verdadeira felicidade está enraizada na procura e no cumprimento da vossa vontade. 
Por intercessão de Maria Imaculada,
Padroeira da nossa terra, concedei-nos a coragem de levar o Evangelho do vosso Filho Jesus a todos aqueles com quem convivemos e de o testemunhar com uma vida santa. 
Por Cristo Nosso Senhor. 
Ámen.


Dia de Portugal, de Camões e da comunidade cristã universal


Porquê Camões?  E porquê comunidades de língua portuguesa? Ainda recentemente, numa reunião sobre problemas de saúde mental, um dos presentes surpreendeu com a questão do sentido de a Cruz aparecer na bandeira da região da Madeira e nas velas de barcos. Nunca teria ouvido falar do significado da Cruz nem sua relação com Cristo e o Cristianismo. Será possível esquecer que a Cruz faz parte da história de Portugal?  E que a Cruz, Cristo, Cristianismo e Descobrimentos portugueses pelos cinco continentes fazem parte da epopeia de Camões e da identidade portuguesa? São grandes os riscos de os secularismos, laicismos e a onda de wokismos iconoclastas actuais cozinharem um hibridismo de esquerda, aliado à direita liberalista pagã, para cancelar a grande interacção cultural do mundo descrita na epopeia interdisciplinar de Camões.

Na verdade, ninguém poderá anular o cristianismo e a Igreja Católica. Nem cancelar a identidade do Portugal de 900 anos que deixou as suas sementes e marcas nos cinco continentes. Estou a escrever no dia de Santo Bonifácio, inglês, que, nos séculos VII-WIII, cristianizou a Germânia e países limítrofes, a poucos dias da festa do Corpo de Deus e de 10 de Junho.

O Ocidente levou a Cruz de Cristo nas suas caravelas e naus, lançando as bases da globalização cristã católica associada às marcas portuguesa e espanhola. Esta globalidade continua a crescer, enquanto do Oriente muitos ouvem o mandato de Cristo e vêm evangelizar a Europa, tão descristianizada. Continuam o mandato de Cristo: «ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que Eu vos ensinei» (Mt.28,19-20).


Pe. Aires Gameiro
4 de Junho de 2023

Sem comentários:

Enviar um comentário