♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

terça-feira, 22 de agosto de 2023

A 22 DE AGOSTO CELEBRAMOS SANTA MARIA RAINHA


 Nossa Senhora Rainha

A festa de hoje foi instituída por Pio XII, em 1955. Antecedida pela festa da Assunção de Nossa Senhora, celebramos hoje aquela que é a Mãe de Jesus, Cabeça da Igreja, e nossa Mãe.

Pio XII assim fala de Nossa Senhora Rainha: 

"Procurem, pois, acercar-se agora com maior confiança do que antes, todos quantos recorrem ao trono de graça e de misericórdia da Rainha e Mãe Nossa, para implorar auxílio nas adversidades, luz nas trevas, conforto na dor e no pranto ... Há, em muitos países da terra, pessoas injustamente perseguidas por causa da sua fé cristã, e privadas dos direitos humanos e divinos da liberdade ... A estes filhos atormentados e inocentes, volva os seus olhos misericordiosos, cuja luz serena as tempestades e dissipa as nuvens, a poderosa Senhora das coisas e dos tempos, que sabe aplacar as violências com o seu pé virginal; e a todos conceda que em breve possam gozar da merecida liberdade ... Todo aquele, pois, que honra a Senhora dos celestes e dos mortais, invoque-a como Rainha sempre presente, Medianeira de paz".




"Um sinal grandioso apareceu no céu : uma Mulher ! O sol o envolve, a lua está sob seus pés e doze estrelas coroam sua cabeça ; ela está grávida e chora de dores e trabalho de parto.

Então um segundo sinal apareceu no céu : um enorme dragão vermelho-fogo, com sete cabeças e dez chifres, cada cabeça encimada por um diadema. Sua cauda varre um terço das estrelas do céu e as precipita na terra. Parando diante da Mulher em trabalho de parto, o Dragão está prestes a devorar seu filho assim que nascer.
Ora, a Mulher deu à luz um filho varão, aquele que há de reger todas as nações com cetro de ferro ; e seu filho foi arrebatado para Deus e para seu trono, enquanto a mulher fugiu para o deserto, onde Deus providenciou um refúgio para ela ser alimentada ali por mil duzentos e sessenta dias.

Então houve uma batalha no céu : Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão. E o Dragão retaliou, com seus Anjos, mas eles foram derrotados e expulsos do céu. Então eles o jogaram, o enorme Dragão, a antiga Serpente, o Diabo ou o Satanás, como ele é chamado, o sedutor de todo o mundo, eles o jogaram na terra e seus Anjos foram jogados com ele. E ouvi uma voz clamar no céu: Desde agora a vitória, o poder e a realeza são adquiridos por nosso Deus, e o domínio por seu Cristo, visto que foi derrubado o acusador de nossos irmãos, o qual os acusava dia e noite perante o nosso Deus.

Mas eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra de que devam testemunho, porque desprezaram a sua vida até à morte. Alegrem-se, portanto, vocês, os céus e seus habitantes.
Ai de vós, terra e mar, pois o Diabo desceu sobre vós, tremendo de raiva e sabendo que seus dias estão contados.

Vendo-se jogado de volta à terra, o Dragão partiu em busca da Mulher, a mãe do Menino. Mas ela recebeu as duas asas da grande águia para voar no deserto para o refúgio onde, longe da Serpente, ela deve ser alimentada por um tempo e tempos e meio tempo.
A Serpente então vomita de sua boca como um rio de água atrás da Mulher para arrastá-la para baixo em suas ondas.
Mas a terra veio em auxílio da Mulher : abrindo a boca, ela engolfou o rio vomitado da boca do Dragão.

Então, furioso contra a Mulher, o Dragão entrou em guerra contra o resto de seus filhos, os que guardam os mandamentos de Deus e possuem o testemunho de Jesus. »

"Vitória final de Deus sobre o mal, sobre Satanás, triunfo do Amor sobre o ódio (Ef 2,14-18), da Misericórdia sobre o pecado... Todos aqueles que aceitaram deixar-se lavar pelo sangue do Cordeiro para então viver em conformidade com a graça recebida são os felizes beneficiários desta salvação dada por Deus, e eles se regozijam... "Alegrem-se, portanto, céus, e vocês que neles habitam"... 


Sem comentários:

Enviar um comentário