♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 5 de agosto de 2023

QUAL A TUA SAUDADE, PORTUGAL?

 

A nação portuguesa, como uma velhinha sulcada de muitas dores, observa, com olhos lavados de saudade, um horizonte que não compreende, mas intui.
Portugal é um reduto sagrado, uma fortaleza mística e católica, a extensão do verdadeiro Israel abraamico. Portugal, Portus Cale, não significa, de acordo com a tradição historiográfica, Porto Belo, mas Porto do Santo Graal, não o cálice literal elevado por Nosso Senhor Jesus Cristo na Última Ceia, mas a missão cristã e evangelizadora da nação.
A nação nasceu no Milagre de Ourique, onde Nosso Senhor Jesus Cristo prometeu ao pai pátrio, D. Afonso Henriques, que Portugal levaria o Evangelho às terras mais distantes. Cumpriu-se a profecia no labor espiritual, científico e patriótico, que desde Tomar, capital mística da nação, urdiram o Império Português, o mais Santo império da história humana.
Nas aparições de Nossa Senhora, em Fátima, com anuência e aprovação celestial, selou-se a verdade do ser português: em Portugal jamais morrerá o dogma da fé.
E se o urso é filho da montanha e a águia é rebento dos céus, o português é a projecção da pátria. Em cada português, um mensageiro da saudade. Qual a tua saudade, Portugal?

A saudade de regressares a ti mesmo.

A Associação As Quinas saúda a visita do Papa Francisco ao solo pátrio de Portugal, nação fundada por Nosso Senhor Jesus Cristo e por El Rey D. Afonso Henriques. Preconizamos outro pontificado, mais voltado para a doutrina tradicional Católica, o válido magistério e um apostolado evangelizador e forte. A Santa Igreja Católica tem de recuperar o estóico vigor na condenação do pecado, nos avisos da condenação eterna, na necessidade de conversão, do incentivo às devoções de Santos e de Nossa Senhora, no incentivo do Rosário.
Viva a Santa Igreja Católica.
Por Cristãos mais Cristãos, por Portugueses mais Portugueses

Sem comentários:

Enviar um comentário