♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 29 de julho de 2023

A AMIZADE ENTRE ANTIGOS REINOS INIMIGOS

O Rei Carlos III do Reino Unido deu as boas-vindas ao Rei Ashanti Osei Tutu II e sua esposa Lady Julia Osei Tutu ao Palácio de Buckingham durante as celebrações de sua coroação.
Os Ashanti (ou Asante) são o grupo étnico dominante de um poderoso império do século XVII e hoje um dos principais grupos étnicos do Gana, com mais de dois milhões de membros concentrados no centro-sul do Gana .
Os fundamentos políticos, militares e espirituais da nação Ashanti datam do primeiro rei Ashanti, Osei Tutu.
No início do século XIX, o território Ashanti cobria quase todo o actual Gana, incluindo a costa, onde os Ashanti podiam negociar directamente com os britânicos e outros europeus. Em troca de armas e outros bens europeus, os Ashanti vendiam ouro e escravos, geralmente capturados na guerra ou aceites como tributo dos povos conquistados
Durante o século XIX, os Ashanti travaram várias guerras com os ingleses, que buscavam acabar com o tráfico de escravos e ampliar seu controle na região. Uma série de derrotas nas mãos dos britânicos gradualmente enfraqueceu e reduziu o território do reino Ashanti. Após quase um século de resistência ao poder britânico, o reino Ashanti foi finalmente declarado uma colónia da Coroa em 1902.
Em pouco tempo, no entanto, os Ashanti ressurgiram para contribuir com o movimento nacionalista que ajudaria a moldar o Gana moderno. O exilado rei Ashanti foi autorizado a retornar a Kumasi em 1924, e os britânicos reconheceram a Confederação Ashanti como uma entidade política em 1935. Hoje, a maioria dos Ashanti são principalmente agricultores, cultivando cacau para exportação e inhame, banana e outros produtos para consumo local. O Banco Dourado, o palácio imperial Ashanti e os artefactos do Museu de Cultura Nacional em Kumasi tornaram-se símbolos duradouros do passado ilustre do Gana.
"O relacionamento do Gana e do Reino Asante com a Grã-Bretanha tem sido forte, cordial e saudável ao longo dos anos, e também estou ansioso para que o relacionamento seja aprofundado.
“O governo britânico sempre apoiou Gana economicamente e em vários aspectos, como educação, saúde, comércio, turismo e vários outros, e continua a nos apoiar”, disse o Rei de Ashanti a Imprensa.





Sem comentários:

Enviar um comentário