♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

♔ | VIVA A FAMÍLIA REAL PORTUGUESA! | ♔

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO

A CAUSA REAL NO DISTRITO DE AVEIRO
Autor: Nuno A. G. Bandeira

Tradutor

sábado, 8 de julho de 2023

♛♛♛ A INFANTA MARIA FRANCISCA E SEU NOIVO DUARTE: MOMENTOS TRANQUILOS EM SINTRA E NO ESTORIL


A Infanta Maria Francisca de Bragança, Duquesa de Coimbra, e o seu noivo Duarte de Sousa Araújo Martins continuam a passar dias tranquilos no Estoril e em Sintra, enquanto a emoção do casamento começa a fazer-se sentir aos poucos.
A filha de Dom Duarte Duque de Bragança e de Dona Isabel de Herédia, Duquesa de Bragança aproveita o verão para oferecer uma sessão fotográfica terna e cúmplice com o noivo.
O secretariado de Dom Duarte de Bragança, Duque de Bragança, anunciou em Dezembro de 2022 o noivado da filha do pretendente ao trono de Portugal.

A Infanta Maria Francisca, Duquesa de Coimbra, apelidada de Chica como sua avó paterna pela família, é a primeira das filhas do Duque e da Duquesa de Bragança a organizar o seu casamento. O noivo é o advogado Duarte de Sousa Araújo Martins.
O casamento da Infanta Maria Francisca e do advogado Duarte de Sousa Araújo Martins está marcado para o dia 7 de Outubro de 2023, em Mafra, e será celebrado pelo cardeal Manuel de Nascimento Clemente, ex-bispo do Porto e Patriarca de Lisboa desde 2013.
O Patriarca de Lisboa é considerado o Primaz da Igreja Católica em Portugal. O casamento religioso é essencial para os dois noivos que compartilham esta mesma fé. Foi sob os auspícios da Virgem Maria que se encontraram no dia 13 de Outubro de 2019, um dos dias dedicados à celebração de Nossa Senhora de Fátima.
A Família Real portuguesa está a preparar-se em grande escala para esta data onde a Infanta Maria Francisca se unirá perante Deus a Duarte na Basílica do Palácio Nacional de Mafra.
Um encontro com amigos e paixões comuns
Os dois jovens conheceram-se numa festa de aniversário de um amigo de Duarte. “Tudo começou em Azeitão, um lugar maravilhoso”, recorda a Infanta Maria Francisca, nas colunas da revista Caras. O ambiente era descontraído e muito bom. Achando que "a Chica era muito bonita", Duarte deu o primeiro passo e se aproximou dela. Chica e Duarte trocaram impressões e o acordo foi imediato. À medida que a conversa avançava, perceberam que eram vizinhos em Lisboa. “A verdade é que nos demos muito desde este momento “
Muitas semelhanças surgiram e os tópicos de conversa pareciam se encaixar. Por exemplo, falaram sobre o tio de Duarte, que era embaixador de Portugal junto da Santa Sé, ou sobre o seu colega de quarto com um amigo em comum. Encontro após encontro, especialmente durante uma escapada romântica em um barco, o casal se formou. Na mesma sintonia, esse casal dinâmico é feliz, positivo e... muito falante.
Outro ponto de ligação muito importante: Timor-Leste. Este país asiático, ex-colónia portuguesa, é bem conhecido da Família Real portuguesa. O Duque de Bragança obteve a nacionalidade timorense como agradecimento pelo seu envolvimento na independência de Timor. Em particular, ele queria construir uma catedral lá. Era natural que o jovem advogado decidisse pedir a mão da Infanta Maria Francisca neste magnífico país.
Depois de pedir autorização ao Duque de Bragança para casar com sua filha, Duarte voou para Timor-Leste com o anel nas malas.
A Infanta Maria Francisca juntou-se a ele no Sudeste Asiático e foi durante uma viagem não sem dificuldades que o pedido se concretizou. Após uma avaria do carro para chegar ao topo do Monte Ramelau, os dois jovens rezaram ao pé da estátua de Notre-Dame-de-Ramelau. Duarte então pediu a Infanta em casamento, presenteando-a com seu anel de noivado.
Enquanto os preparativos para o casamento começam a ocupar os noivos, eles reservaram tempo para realizar uma sessão de fotos oficial a dois e em família.
Os jovens posaram no Hotel Palácio d'Estoril e durante um passeio nos jardins da família em Sintra.




O casamento promete ser grandioso, num local rico em história. Muitos convidados reais são esperados, como no casamento dos pais da Duquesa de Coimbra. Dom Duarte de Bragança casou-se em 1995 com Isabel, 22 anos mais jovem, descendente directa de Francisco Correia de Herédia, 1.º Visconde da Ribeira Brava. Um ano depois do casamento nasceu D. Afonso, Príncipe da Beira e Duque de Barcelos, herdeiro dinástico do Duque de Bragança. Em 1997 nasceu a Infanta Maria Francisca, Duquesa de Coimbra e em 1999 nasceu Dinis, Duque do Porto.








Sem comentários:

Enviar um comentário